Beyond sem dublagem

12/10/2013 01:10

No Brasil, Sony lança 'Beyond' sem dublagem em português

Empresa tinha anunciado que filme interativo seria lançado com dublagem.
Em nota, Sony diz que sabe do problema; ainda não há correção.

 

 

Anúncio de 'Beyond' publicado na Revista Oficial do PlayStation no Brasil pela Sony diz que o game é 'totalmente em português' (Foto: Reprodução/Revista Oficial do PlayStation)Anúncio de 'Beyond' publicado na Revista Oficial do
PlayStation no Brasil pela Sony diz que o game é
'totalmente em português' (Foto: Reprodução
/Revista Oficial do PlayStation)
 

O game "Beyond: Two Souls", um filme interativo exclusivo do PlayStation 3, chegou ao Brasil nesta terça-feira (8) sem um dos principais quesitos que tornam o título mais acessível aos jogadores do país: dublagem e legendas em português.

A dublagem em português, prometida pela Sony na feira de games E3, realizada em junho, está na demonstração do jogo disponível gratuitamente na loja virtual PlayStation Store, mas o game comprado em disco nas lojas brasileiras não apresentam este recurso.

O game tem apenas os idiomas inglês e francês. Em anúncio publicados pela Sony na Revista Oficial do PlayStation no Brasil, a empresa vende "Beyond" como um jogo "totalmente em português", o que não é cumprido pela empresa.

G1 procurou a Sony Brasil, que até o momento não tem informações sobre o que aconteceu. Em nota publicada no blog oficial do PlayStation no Brasil, a empresa afirma que tem conhecimento do problema, mas ainda não encontrou uma solução.

"A Sony Brasil tem conhecimento que consumidores que compraram o jogo “Beyond Two Souls” não encontraram a opção para jogar em Português. Você pode continuar aproveitando o seu jogo em Inglês enquanto nós trabalhamos para providenciar uma solução o mais breve possível para que todos possam ter seus jogos localizados e aproveitar a melhor experiência com este último lançamento para PlayStation 3", diz o comunicado no blog oficial.

Em fóruns na internet, jogadores reclamam sobre a falta da dublagem e de legendas em português no game. Uma atualização gratuita do game com 80 MB disponibilizada nesta terça-feira não habilitou o idioma português.

Filme interativo
O game "Beyond: Two Souls", que tem os atores Ellen Page ("Juno", "A Origem") e Willen Dafoe ("Homem-Aranha", "Platoon"). Ele é uma história interativa que mostra uma jovem com poderes sobrenaturais obtidos da ligação com uma entidade, chamada de Aidan. A história do game mostra 15 anos de vida de Jodie Holmes, da infância até a vida adulta.

O game é desenvolvido pela Quantic Dream, que desenvolveu "Heavy Rain", também exclusivo do PS3.

O jogador pode controlar Aidan, que pode ver o que acontece em outras salas, protegendo Jodie, mover objetos pesados e até controlar pessoas.

O destaque do game é o visual, com o nível de detalhamento das expressões dos personagens de altíssima qualidade. É possível perceber o franzir das sobrancelhas e o suor no rosto de Jodie Holmes, por exemplo.