Pokemon X e Y

15/09/2013 16:30

Pokemon X e Y (2013)

Pokémon X e Y (ポケットモンスター X・Y, Poketto Monsutā Ekkusu & Wai) são jogos de Rpg(Role Playing Game)produzidos pela Game Freak e publicados pela Nintendo para o Nintendo 3DS. São os primeiros títulos da sexta geração da série Pokémon.

A 8 de Janeiro de 2013, os Pokémon X e Y foram anunciados pela Nintendo e que seriam lançadados em 12 de Outubro de 2013 para a Nintendo 3DS em todos os mercados nos Estados Unidos, no Japão, Europa e Austrália. Serão os primeiros jogos da série em 3D. O anúncio também divulgou quais serão os três pokémons que o jogador poderá escolher no início do jogo.

Em Pokémon X e Y, o jogador irá viajar na região de Kalos, feito inteiramente em três dimensões, inovando o visual das rotas e batalhas Pokémon, tornando-se o primeiro jogo de RPG portátil franquia neste formato. O jogo também inclui outras novas funcionalidades, como a opção de personalizar a cor do cabelo, olhos e pele do personagem principal ou a possibilidade de ter batalhas aéreas ou hordas de pokémon selvagens. 

O que há de novo ?

Pela primeira vez na série, o jogo completo, incluindo ambientes de caracteres, modelos e sequências de batalha, são apresentados em gráficos 3D totalmente poligonais. Junto com vários Pokémon de gerações anteriores, X e Y vai apresentar muitas novas espécies de Pokémon, que incluem três novos Pokémon inicial: um roedor chamado Chespin (em japonês Harimaron(ハリマロン)) do tipo planta; um Feneco, Fennekin (em japonês Fokko (フォッコ)) do tipo fogo e um sapo, Froakie (em japonês Fokko (フォッコ)), do tipo água. Outros dois Pokémon foram mostrados: Yveltal, uma criatura semelhante a um Y carta em forma de pássaro e Xerneas, em forma de chifres de veado e sua forma de letra X. Pouco depois do lançamento do trailer, GamesRadar editores notou uma semelhança dos marcos no jogo para a Torre Eiffel e o Paláci o de Versalhes, levando-os a acreditar que esta edição será tomada colocar em uma região com parisienses ou total franceses origens.

Em 12 de fevereiro de 2013, um nova evolução do Eevee é revelado como Sylveon (em japonês Nymphia (ニンフィア, Ninfia)) , e também uma nova forma do Mewtwo é revelado em 7 de abril, durante o Pokémon Smash! no Japão. 

O jogo introduz um novo tipo de Pokémon: Fada (Fairy), que é eficaz contra o tipo dragão. Pokémon antigos como Gardevoir,Marill ou Jigglypuff adotar esse tipo de espécimes secundários e novo como Sylveon, uma nova evolução do Eevee, adquirir novo tipo.

Outro novo recurso é chamado de Pokémon Amie, uma ferramenta que utiliza as capacidades de toque do console para aumentar a amizade com a equipe de Pokémon e aumentar a sua conexão com o treinador para ficar mais forte em combate. Nele, é possível acariciar o pokémon, fazê-lo copiar os seus movimentos ou dar um biscoito. É dito que usar o Poké Recreio também aumenta a possibilidade de desvio do pokémon durante uma batalha. 

O jogo tem duas novas formas de batalha pokémon, além do já conhecido: Horde Encounters, em que um pokémon de sua equipe irá enfrentar vários inimigos e as Air Battles, o que permitiu apenas Pokémon que voam.

Desenvolvimento

Pokémon X e Pokémon Y foi exibido pela primeira vez em 08 de janeiro de 2013 pela Nintendo no Nintendo Direct de 2013, juntamente com o primeiro gameplay footage. Eles serão os primeiros jogos da série principal para o Nintendo 3DS e o primeiro a ser apresentado com gráficos em 3D. Nintendo anunciou planos para lançar o jogo para todo o mundo (o primeiro da série a liberar todos os lugares ao mesmo tempo), em outubro de 2013.

Durante a conferência da Nintendo na Electronic Entertainment Expo, em 2013, foi confirmado a partida a nível mundial: 12 de outubro de 2013.Cartucho de jogo possui sete idiomas para escolher: inglêsfrancêsespanholalemãoitalianojaponês coreano.

Kakashi

Video de Pokemon X e Y Gameplay Trailer