Confiram tudo que rolou na coletiva de imprensa da Activision na Brasil Game Show 2013

27/10/2013 23:13

Entre as muitas novidades apresentadas, as quais vocês logo verão sendo anunciadas aqui, nós também participamos de algumas conferências. Hoje deixaremos vocês por dentro de tudo o que aconteceu na coletiva de imprensa da Activision!

As vantagens do crescimento do mercado brasileiro

A Activision se mostrou muito entusiasmada e interessada em investir pesado no Brasil, principalmente considerando que o mercado de games no país têm crescido e se consolidado de forma muito satisfatória. A grande promessa logo no início da conferência foi de entregar produtos com a melhor experiência possível para o público brasileiro, ou seja, a empresa está direcionando seus esforços para que suas principais franquias tenham a tradução completa dos jogos para o português, eventos de lançamento na maioria das regiões do Brasil, edições especiais, participações nos principais eventos do país para divulgação (como a BGS) e conteúdos exclusivos.
 


O estande da Activision certamente será um prato cheio para os fãs da companhia, já que foram prometidas trinta e seis estações de jogo do novo título de Call of Duty, onde os consumidores brasileiros terão a oportunidade de jogá-lo em primeira mão (com a possibilidade de realizar a pré-venda lá mesmo). Além disso, quinhentas edições da Prestige Edition, uma versão premium do título, serão disponibilizadas para os primeiros jogadores que experimentarem o modo multiplayer do game no estande. Também teremos ofertas de produtos licenciados e uma competição entre os principais youtubers brasileiros.
 


Mas como nem só de CoD vive a empresa, ainda teremos oito estações dos demais títulos, incluindo Skylanders Swap Force, Angry Birds: Stars Wars, Teenage Mutant Ninja Turtles e SpongeBob SquarePants: Plankton`s Robotic Revenge. Isto sem contar as quatro estações multiplayer espalhadas pelos diferentes pavilhões da BGS apenas para Skylanders.

O poder da escolha com Skylanders Swap Force

Pela primeira vez, três produtores das principais franquias apresentadas neste ano vieram para comentar um pouco sobre os projetos. Começando com Skylanders, o simpático produtor Eric Carter nos contou mais detalhes do jogo e sobre o grande sucesso que foi obtido pela série. Skylanders não foi apenas o jogo mais bem sucedido no setor infantil em 2011 e 2012, como também foi o maior sucesso de agosto de 2013 globalmente em todas as categorias existentes. Eric também nós disse que Skylanders conseguiu passar na frente até mesmo da gigantes Lego e Star Wars, no setor de Action Figures. Em menos de dois anos foram vendidos 125 milhões brinquedos ao redor do mundo, um verdadeiro fenômeno mundial.
 


Em 18 de novembro Skylanders Swap Force chega ao Brasil, e para aqueles que não sabem, o principal aspecto da game é a possibilidade de poder separar a parte de cima e de baixo dos seus Skylanders para criar suas próprias combinações, da forma que preferir. É o poder da escolha com 50 bonecos e 256 combinações! Desta forma, será possível ter criaturas com habilidades bem diferentes do que em sua versão normal.
 


Mas a inovação não ficou apenas por conta dos brinquedos, já que visual e a jogabilidade também foram repaginadas. Uma nova engine nos mostrou lindos ambientes em alta definição na demonstração ao vivo de gameplay que tivemos na conferência. A ótima notícia é que todos os Skylanders dos jogos anteriores podem ser usados em Swap Force, ou seja, seus bonecos antigos não ficarão apenas para decoração e será possível vê-los em ação com visuais bem melhorados. Opção também não será um problema, já que o game será lançado para todas as plataformas atuais e para o PS4 e Xbox One.

Mais FPS por aí com Destiny e Call of Duty

A Bungie, em parceria com a Activision, planejou por um bom tempo criar uma grande e nova franquia: Destiny. Chris Alderson, desenvolvedor sênior de personagens da Bungie e que trabalhou em títulos da famosa série Halo nos falou sobre esse aguardado FPS. Em Destiny, você é um guadião de uma das últimas cidades do mundo e o objetivo é explorar o que restou de nossa civilização e reconquistar tudo o que perdemos. Sua jornada o levará para todo o universo, passando por Marte, Vênus e a Lua, por exemplo. O tão esperado game ainda não tem uma data definida para lançamento, mas pelos trailers que pudemos ver, parece que não decepcionará os fãs do gênero.
 


E é Claro que Call of Duty:Ghosts foi deixado para o final. A promessa foi de uma grande revolução na série, tanto no modo campanha como no multiplayer. Além disso, os jogadores terão mais de vinte mil possibilidades para customizar tudo o que for possível em seus personagens. Mas a grande novidade é que agora as garotas poderão finalmente jogar com um personagem feminino, algo não existente nos títulos anteriores. Aqui no Brasil, finalmente teremos edições especiais de colecionador à venda: a Hardned Edition e a Prestige Edition.
 

Tivemos boas novidades e, como podem ver, tudo estará disponível na Brasil Game Show deste ano. Lá vocês poderão conferir e desfrutar de perto tudo o que falei aqui! 
Fonte:GameBlast