Filme de: The Legend of Zelda poderá ser interativo

16/10/2013 22:30


Jogos de filmes se tornaram mal vistos por uma razão: praticamente todas as tentativas de levar os games para o cinema falharam miseravelmente. No entanto, esse passado nada glamouroso parece não assustar a Nintendo, que não descarta a possibilidade de vermos The Legend of Zelda nas telonas. No entanto, para isso, a experiência precisa ser um pouco diferente da habitual.

Em entrevista ao site Kotaku, o atual responsável pela série, Eiji Aonuma, afirmou que as ideias para a adaptação ainda existem e que ele e Shigeru Miyamoto já conversaram sobre o assunto algumas vezes. E uma das conclusões obtidas pela dupla é que, para que Link pudesse estrear nos cinemas, seria preciso trazer uma proposta interessante. E uma das maneiras sugeridas para isso era tornar o filme jogável.

Aonuma explica que imagina uma adaptação da série com uma pegada mais interativa, como se as pessoas pudessem levar seus 3DS para o cinema para, a partir deles, participar daquilo que é exibido na tela de projeção. Para ele, não seria apenas fazer mais um longa-metragem, mas mudar a ideia do que é um filme.

 

"Pense em um filme com vários caminhos alternativos escolhidos pelos espectadores. Com a ajuda de um App de um smartphone ou um Portatil (tanto faz), você poderá escolher a decisão do personagem principal (e isso algumas vezes durante o filme). É como se fosse um "Você Decide", lembra desse programa ? Se isto for feito bem, irá mudar drasticamente a indústria cinematográfica! O filme que assisti na minha sessão será totalmente diferente do filme que você assistiu !"

 

Fonte: Kotaku