Miyamoto não descarta o retorno da série Super Mario Galaxy e remake de Super Mario Sunshine

25/10/2013 22:57
 

Antes da E3 2013, uma das esperanças de alguns fãs da Nintendo era ver um novo Super Mario Galaxy no Wii U, porém, descobrimos que Super Mario 3D World seria a próxima aventura do encanador. Mas em uma sessão de perguntas e respostas, Shigeru Miyamoto, o criador do bigodudo, revelou que não descarta a possibilidade de voltar à série Mario Galaxy.

Miyamoto revelou que a Nintendo não descarta a ideia de remakes em alta definição de jogos antigos do Mario, como 
Super Mario Sunshine (GC) e Super Mario Galaxy (Wii), mas afirmou que tais remakes não seriam desenvolvidos internamente.

"Quanto a refazer jogos antigos em HD, isso é certamente possível, mas atualmente a maioria dos nossos desenvolvedores está trabalhando em coisas novas. Remakes em HD, entretanto, podem ser um bom projeto para um parceiro de desenvolvimento. Então isso é algo que espero que tenhamos a oportunidade de introduzir no futuro."
Assim como aconteceu com The Wind Waker HD, Miyamoto afirmou que, caso a Nintendo faça um remake HD de um jogo antigo, os fãs devem esperar mais do que uma simples atualização de gráficos:
"A principal coisa que sempre vai estar em nossas mentes é quais os novos elementos de jogabilidade podemos usar com o GamePad aplicados em alguns desses jogos mais velhos. Queremos encontrar uma forma de trazer uma experiência nova ao invés de simplesmente atualizar o visual e deixar por isso mesmo."
Por fim, Miyamoto falou que Super Mario 3D World não irá definir o futuro dos jogos do Mario e não descarta voltar a fazer um novo Mario Galaxy:
"Não tentamos estabelecer o futuro dos jogos de ação do Mario com este título. Pelo contrário, estamos tentando apenas encontrar alguns novos elementos de diversão que podemos incorporar. Assim, eu certamente não excluí a possibilidade de criarmos mais jogos no estilo Super Mario Galaxy, por exemplo. O que estamos tentando fazer aqui é apenas criar um bom ponto de introdução para novos jogadores nos jogos do Mario em 3D."

Curiosamente, essa declaração de Miyamoto acontece logo após o rumor de que a Nintendo estaria pensando em relançar Super Mario 64 em alta definição na possível linha "ReUmagined". Além disso, o observatório do jogo galáctico apareceu em uma artwork de Super Mario 3D World divulgada recentemente. Seriam apenas coincidências?

E você, gostaria de ver um novo Super Mario Galaxy, um remake HD de Super Mario Sunshine ou um jogo totalmente novo?

 

Fonte:Nintendo Blast