Pikmin

15/09/2013 14:55

Pikmin

Pikmin (ピクミン, Pikumin) é um jogo de estratégia em tempo real desenvolvido e publicado pela Nintendo para o console Nintendo GameCube em 2001. Pikmin é o primeiro jogo da série, desenvolvido por Shigeru Miyamoto. Pikmin foi lançado em 26 de outubro de 2001 no Japão, em 3 de dezembro de 2001 na América do Norte e em 15 de junho de 2002 na Europa. A sequência do jogo, Pikmin 2, foi lançada em 2004. Uma sequência do jogo batizada simplesmente de Pikmin 3 foi anunciada na E3 de 2012, para o Wii U. O jogo foi lançado dia 4 de Agosto de 2013 na América do Norte.

                                                                                                                                    

Jogabilidade:

O jogador controla Olimar, o capitão da nave Dolphin do planeta Hocotate. Viajando em sua nave de férias, Olimar sofre um acidente, inconsciente, acorda em um estranho planeta, o qual contém Oxigênio (substância tóxica para a espécie de Olimar)em sua Atmosfera. Os sistemas de sobrevivência de Olimar durarão apenas 30 dias, e nesses 30 dias ele deve restaurar sua nave e escapar do planeta, para isso ele deve encontrar e recuperar pedaços da nave utilizando três variações diferentes de Pikmin, criaturas nativas do planeta que o ajudam durante a aventura.

 

Avaliação:

 

IGN deu nota de 9,1 de 10.A jogabilidade foi avaliada por como divertida para diferentes níveis de jogadores. O jogo sofreu algumas criticas pelo requerimento de ser completado em 30 dias. Isso foi modificado em Pikmin 2, uma das razões do jogo ter recebido maior aclamação pela critica do que seu antecessor.

"...é um otimo jogo,como todos os jogos da Nintendo." - IGN